Junho é o mês do Mídia e após a tradicional celebração realizada pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ), no dia 9 de junho, no Circo Voador, haverá, depois de amanhã, dia 25 de junho, uma edição especial do Mix em comemoração ao Dia do Mídia, às 8:30 horas, no Auditório da FACHA, em Botafogo.
O GMRJ realizará um painel para debater uma pergunta cada vez mais relevante para o mercado publicitário: o que define um profissional de mídia hoje?
Esse questionamento surge em um momento de profunda transformação da comunicação. A área de mídia deixou de ser vista apenas como planejamento, compra e operação de espaços publicitários. Hoje, seu papel atravessa disciplinas como dados, tecnologia, Inteligência Artificial, estratégia de negócios, conteúdo, influência, performance, criatividade, mensuração e relacionamento entre veículos, plataformas e anunciantes.
Mais do que buscar uma definição única, o encontro propõe uma reflexão sobre identidade profissional, evolução da disciplina, formação de novos talentos e o papel estratégico do profissional de mídia no futuro da publicidade.
Antonio Jorge Pinheiro, Presidente do GMRJ será o moderador, enquanto David Coelho – Mídia Digital & Data Insights | GMRJ – fará a apresentação do evento.
Para colaborar com o debate:
Carla Dart – IMX BR Sr Director | Integrated Marketing Experience Leader BR @Coca-Cola
Adriano Torres – Vice-Presidente de Growth & Transformation na MJV Technology & Innovation Ex-Head Global de Bebidas Lácteas e Bebidas Vegetais Coca-Cola
Régis Rabelo – Media Manager OpenX WPP Media
Sofia Abreu – Analista de Planejamento e Mídia – Eletromidia
Projeto reformulado
Outro projeto em andamento no Grupo de Mídia é o Concurso Universitário, que chega à sua 27a. edição. Atualmente, empresas como Agência Nacional, Band Rio, Binder, Dipua, Editora Globo, OnBus e WMcCann colaboram disponibilizando vagas. Os alunos selecionados serão submetidos a teste, entrevista e sorteio das vagas.
Neste ano, com o objetivo de preparar ainda mais os futuros profissionais de mídia para o mercado de trabalho, o Grupo de Midia reformulou o projeto para oferecer, além dos três meses mínimos de estágio, uma mentoria prática para os alunos, disponibilizando conteúdos voltados para planejamento, análise de dados e negociação, além de acompanhamento personalizado durante o estágio realizado por profissionais do GMRJ.
A UNIFACHA foi a parceira acadêmica desta edição, apoiando tanto o Concurso quanto o Mix Especial Dia do Mídia.






















